MPT prestigia posse do novo desembargador do TJAM

Escrito por .

A procuradora-Chefe do Ministério Público no Amazonas (MPT/PRT11a Região), Fabíola Bessa Salmito Lima, participou, nesta terça-feira (14/02), da sessão solene de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas-TJAM, Airton Luis Corrêa Gentil, no plenário de Justiça Des. Ataliba Davis Antônio, sede do Tribunal.

A solenidade, presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, contou com a presença do governador do Estado do Amazonas, José Melo, do vice-governador, Henrique Oliveira, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques e diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Em seu discurso, o novo desembargador, Airton Gentil, relembrou sua trajetória como juiz dos municípios de Boca do Acre, Humaitá e Manacapuru, “jornada que semeei, aprendi e ensinei, cai e levantei, segui em frente e aqui cheguei. Chego como um jovem aprendiz, imbuído com a vontade de somar, de ajudar a contribuir com meus pares para uma célere distribuição de justiça”. No final, o magistrado declarou que buscará corresponder à confiança nele depositada, prometendo agir com retidão e transparência, com isenção e imparcialidade na busca da verdade, distribuindo justiça, intermediando conflito, em busca pela paz social”.

O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento, em escolha no último dia 7, durante sessão do Tribunal Pleno.

Imprimir