MPT- PRT11a Região realiza oficina para construção de sua Agenda Estratégica

Escrito por .

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29) o Ministério Público do Trabalho, MPT/PRT11a Região, reuniu seus membros e servidores para a construção coletiva da Agenda Estratégica (biênio 2017/2018), na sede da procuradoria, sob a orientação dos técnicos administrativos da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Filipe Cunha e Pedro Carneiro.

A Agenda Estratégica é um instrumento de planejamento desenvolvido para o estabelecimento e acompanhamento de prioridades na gestão.

Na avaliação de Filipe, o planejamento estratégico da regional é de fundamental importância em virtude de priorizar as ações no âmbito do MPT. “O trabalho desenvolvido na PRT11 foi a definição de oito iniciativas na área estruturante como estratégicas, e essas iniciativas serão implementadas pelos servidores durante o período de 2 (dois) anos. A médio e longo prazo serão verificados como ocorreram essas implementações, os resultados e êxitos obtidos, para servir de boas práticas para outras Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs). Foi elaborado também o planejamento da área finalística, com os membros (procuradores) das áreas fins, elencando as prioridades para os próximos anos. A importância de se planejar é tentar prever as falhas nas execuções das atribuições das atividades, ou seja, quando você planeja, as perdas e falhas são minimizadas”, destacou.

 

Imprimir