MPT/PTM de Boa Vista prestigia lançamento de aplicativo da ouvidoria do TRT11

O ouvidor regional, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, lançou na manhã desta terça-feira (09/05), no Fórum Trabalhista de Boa Vista, novos projetos da Ouvidoria, entre eles um sistema online destinado a receber e acompanhar o status das manifestações. A novidade já está disponível na plataforma web, pelo endereço www.trt11.jus.br, menu Ouvidoria; e em dispositivos móveis, com o aplicativo Ouvidoria TRT11. 

Na ocasião, o magistrado também apresentou a cartilha da Ouvidoria, uma publicação do setor com orientações sobre o atendimento da Justiça do Trabalho, o que ela faz, quais manifestações recebe, que demandas não são aceitas, quem pode fazer e como devem ser enviadas as manifestações. Durante a solenidade, foram apresentadas, ainda, as metas do setor para 2017/2018 e apresentado o mascote da Ouvidoria, batizado de Ouvídio.

“As metas foram criadas em dezembro de 2016, quando assumi a Ouvidoria. São cinco: expandir a nossa estrutura; promover a nossa divulgação; propor soluções coletivas a partir das demandas individuais; contribuir na busca de soluções adequadas e respostas rápidas aos jurisdicionados; e desenvolver pesquisas de opinião para mensurar a imagem da Justiça do Trabalho”, detalhou o desembargador.

Participaram da solenidade, o corregedor geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ-RR), desembargador Mauro José do Nascimento Campello; a procuradora coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista, Safira Nila de Araújo Campos; a superintendente regional do Trabalho e Emprego no Estado de Roraima, Adelaid Pereira Mota Bezerra. Estiveram presentes também representantes da Ouvidoria do Município de Boa Vista e de outras Ouvidorias da Capital; representante da Senadora Angela Portela, servidores do TJ-RR e servidores e usuários desta Justiça Especializada.

Funcionamento
Para fazer uma reclamação, elogio ou pedido de informações, o usuário deve preencher um formulário online que fica disponível no site do TRT11, ou diretamente pelo aplicativo. Em seguida, será gerado um número de protocolo, com o qual o usuário poderá acompanhar os passos de sua manifestação. Os status são: pendente, em andamento, encaminhado ao setor, analisado pelo setor e concluída. As manifestações podem ser feitas de forma anônima.

Através do aplicativo e da plataforma web, também é possível ter acesso às notícias da Ouvidoria e a uma lista com perguntas e respostas para tirar as dúvidas principais dos usuários. Pelo site, é possível, ainda, fazer o download da Cartilha, consultar os dados estatísticos da Ouvidoria e participar da pesquisa de satisfação.

O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT da 11ª Região. O aplicativo está disponível no Google Play e, em breve, no App Store.

Outros Canais

Os cidadãos também podem entrar em contato com a Ouvidoria do TRT11 pelos números 0800-704-8893 e (92) 3621-7402 e pelo e-mail ouvidoria@trt11.jus.br. Quem preferir, também pode entrar em contato, ainda, pela página do TRT11 no facebook, endereçowww.facebook.com/trt11oficial.

A Ouvidoria do TRT11 é o canal direto de comunicação desta Justiça do Trabalho com a sociedade. Tem como objetivo ser instrumento de melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionado, mediante o recebimento de denúncias, reclamações, elogios, dúvidas ou sugestões.

Visita de cortesia à PTM

Após o evento, o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva fez uma visita de cortesia à sede da Procuradoria do Trabalho do Município de Boa Vista, quando foi recebido pela procuradora Safira Nila de Araújo Campos, coordenadora da PTM.

Fonte: ASCOM TRT11

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