• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Mais de 1200 trabalhadores da RCA comparecem à sede do MPT para conferir dados sobre verbas trabalhistas

Mais de 1200 trabalhadores da RCA comparecem à sede do MPT para conferir dados sobre verbas trabalhistas

Durante o período de 24 de agosto a 1° de setembro, mais de 1.200 trabalhadores da empresa RCA Construções e Serviços de Limpeza, compareceram à sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-PRT11) para conhecimento de seus cálculos de liquidação e obterem informações sobre o pagamento de suas verbas trabalhistas e rescisórias, resultado de Ação Civil Pública –ACP, movida pelo MPT contra a RCA. Neste primeiro momento, foram convocados os trabalhadores que prestaram serviço como manipuladores de alimentos nas escolas municipais.

O procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado Nascimento, autor da ACP, fez um balanço positivo da estratégia desenvolvida pelo MPT, destacando que “o número inicial era de 1.051 trabalhadores, porém apareceram outros que não constavam na lista, mas que trabalharam e foram demitidos antes do dia 30/06/2017 e que não teriam recebido nenhum pagamento. Então, como isso também está contemplado, o pagamento das horas rescisórias de todos os trabalhadores da RCA, estes se deslocaram ao Ministério Público do Trabalho, sendo feito o levantamento dos valores”, disse o procurador.

Próxima etapa

Quanto aos demais trabalhadores da RCA, Auxiliar de Serviços Gerais, Artífices e Escritório, que prestaram serviços às escolas do município de Manaus, o MPT realizará também convocação para comparecimento à sua sede.

Continuando em sua avaliação, Jorsinei revelou que “muitos trabalhadores que já tinham processos judiciais, inclusive com advogados, já estão aderindo ao processo do Ministério Público, entendendo a perspectiva de que por aqui as coisas estão caminhando e quem sabe possa ter uma resolução mais rápida, até por conta da situação que vive hoje a empresa”, finalizou.

Imprimir