MPT recebe visita de representantes do Hemoam e Sindicato dos Músicos do Amazonas

Nesta quarta-feira, 4/10, o Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11) recebeu a visita da assessora de comunicação do Hemoam, Sonia Yara, e do presidente do Sindicato dos Músicos do Amazonas (SINDIMAM), Josenor Rocha, para verificação dos trâmites legais do evento beneficente “Concerto Amazônico”, a ser realizado nesta sexta-feira, no Teatro Amazonas.

O Hemoam- Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, registrou no MPT projeto para realização do Conserto, em parceria com o Sindicato, com a finalidade de angariar fundos para ampliar o atendimento aos portadores de doença do sangue.

Um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho/PRT11 e Sindicato dos Músicos do Amazonas (SINDIMAM), para pagamento de multa por descumprimento de obrigações de não fazer, viabilizou a realização do projeto, cabendo ao sindicato arcar com os custos de execução do “Concerto Amazônico”, em função dos termos do acordo.

Parceria

Para a jornalista Sonia Yara, assessora de comunicação do Hemoam, “a participação do Ministério Público foi um grande divisor de água, porque quem indicou a Fundação para o sindicato foi o Ministério Público. O evento é o resultado do trabalho realizado anteriormente, iniciado pela campanha ‘conquista comunitária’. Hoje o Concerto Amazônico é mais um projeto dessa iniciativa que está sendo desenvolvida dentro do Hemoam com a participação da sociedade”, destacou a jornalista.  

O presidente do SINDIMAM, Josenor Rocha, destacou que o “sindicato sempre está disposto a ajudar qualquer instituição que queira um apoio do sindicato. Os músicos também podem fazer sua doação, sua contribuição. Nós estamos fazendo também, o importante é sempre está ajudando o próximo”, disse.

Presença de artistas conhecidos

O Conserto Amazônico acontece na sexta-feira (6/10), no Teatro Amazonas, Às 20h, sob a regência da orquestra Amazonas Jazz Band.

Estarão no palco os artistas Zezinho Corrêa, Josenor Rocha, Lucilene Castro, Karla Maria, Ketlhen Nascimento, Ellen Mendonça, Márcia Siqueira e a soprano Dhijana Nobre.

Imprimir