• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Garantido e Caprichoso buscam acordo com MPT em Parintins, garantindo pagar débitos trabalhistas

Garantido e Caprichoso buscam acordo com MPT em Parintins, garantindo pagar débitos trabalhistas

O ministério Público do Trabalho (MPT), durante audiência judicial na Vara do Trabalho de Parintins, nesta quinta-feira (30/11), buscou acordo com as Associações dos Bois Garantido e Caprichoso, mostrando interesse das agremiações em pagar débitos passivos na esfera trabalhista de processos já judicializados.

Participaram da audiência a procuradora do Trabalho do MPT/PRT11, Fabíola Bessa Salmito de Lima, o juiz do Trabalho Sílvio da Silva Neto, o presidente do Boi Garantido Fabio Cardoso, o presidente do Boi Caprichoso Babá Tupinambá e seu diretor financeiro Adelino Aguiar.

Nas tratativas iniciadas, as agremiações se comprometeram a depositar em juízo o percentual de 10% de cada patrocínio que receberem a partir de janeiro de 2018.

No dia 6 de dezembro haverá reunião com o presidente do Garantido, Fabio Cardoso, para assinatura de um novo Termo de Ajuste de Conduta –TAC, determinando as obrigações que devem ser cumpridas para o festival do próximo ano, especialmente quanto à assinatura de carteira de trabalho. Em janeiro nova reunião vai acontecer para entabular de forma definitiva o presente acordo.

Imprimir