Corregedoria Nacional do Ministério Público reúne-se com membros do MPT/PRT11

Dando início aos trabalhos de correição-geral no Estado do Amazonas, a equipe, formada por Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, (CNMP), realizou reunião com os membros do MPT/PRT11, na manhã desta segunda-feira (4/12), logo após a abertura solene das atividades, sob a coordenação do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira e do Conselheiro e Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Sebastião Vieira Caixeta.

Na sede da PRT11, foram recebidos pelo procurador-Chefe, Jorsinei Dourado do Nascimento, ocasião em que externou a atuação efetiva dos procuradores no Estado do Amazonas, destacando a aceitação positiva da sociedade, feedback das ações, sejam no combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à defesa do meio ambiente de trabalho. Destacou ainda a dificuldade de atuação em todo o Estado, por causa das limitações orçamentárias e barreiras logísticas, provocados por sua grande extensão territorial.

Quanto ao aspecto orçamentário, o corregedor Orlando Rochadel Moreira declarou estar sensibilizado, recomendando aos conselheiros um olhar diferenciado ao Amazonas, levando em consideração o seu tamanho e as dificuldades de acesso.

O Conselheiro Sebastião Caixeta enfatizou que há o consenso de uma Correição mais humanizada e que o CNMP não deve ser um órgão para ser temido e que há uma percepção de que todos estão trabalhando para o engrandecimento do Ministério Público, com disposição para o diálogo e principalmente a sua valorização. Para a equipe, o Ministério Público tem muitas prerrogativas e também muitas responsabilidades e o conselho está cioso disto.

Imprimir