MPT realiza oficina sobre qualidade de vida no Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio do Grupo de Trabalho Qualidade de Vida no Trabalho (GT-QVT), promoveu, nos dias 23, 24 e 25 de maio, a oficina “Descentralização das Ações Sobre Qualidade de Vida no Trabalho”, direcionado aos membros, servidores, estagiários e colaboradores da PRT11.

A atuação do grupo de qualidade de vida no trabalho possui quatro diretrizes: melhorar práticas de gestão, reconhecimento e valorização, cuidar da saúde e organização do trabalho.

Programação

No primeiro dia (23/5), aconteceu a Palestra “Gente inteligente sabe se relacionar”, ministrada pelo professor e Master Coach Homero Reis, quando apresentou os princípios da Inteligência Relacional, fazendo a sua equipe olhar para dentro dos relacionamentos, diagnosticando onde eles estão frágeis, observando quais são suas potencialidades e encontrando soluções para a melhoria efetiva nos resultados da organização e da vida das pessoas.

No segundo dia (24/5), de 8h30 às 16h, houve a apresentação do programa de Qualidade de Vida no Trabalho, suas diretrizes e metas com a presença de membros e servidores da Regional; o debate com os gestores e servidores acerca das diretrizes do Plano de Ações de QVT e seus desdobramentos na PRT11; e a visita dos integrantes do GT-QVT aos setores da PRT11 e produção de relatório para apresentação na plenária.

No terceiro dia (25/5), das 9h às 12h, representantes da Procuradoria Geral do Trabalho apresentaram as diretrizes Socioambientais, assim como a apresentação, à plenária, do resumo dos debates do dia anterior. A Oficina foi finalizada com a reunião entre os dirigentes da unidade, procurador-Chefe, assessores, diretores da área finalística, diretor regional e diretores das áreas (administração, orçamento, comunicação, gestão de pessoas entre outras. Os servidores da Procuradoria de Boa Vista acompanharam as atividades por videoconferência.

O Procurador-Chefe da PRT11a. Região, Jorsinei Dourado do Nascimento, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe da Força-Tarefa QVT, na pessoa de sua Coordenadora Dra. Mariana Flesch Fortes, a quem solicitou a extensão dos agradecimentos ao Procurador-Geral do Trabalho, Dr. Ronaldo Curado Fleury, pela criação do projeto. Quanto aos resultados obtidos, o Procurador-Chefe registrou que a semana de trabalho foi bastante produtiva para membros e servidores do MPT11a. Região, tanto para a vida profissional e, principalmente, para a vida pessoal de todos, e que várias medidas administrativas serão adotadas, no sentido de tornar a PRT11a. Região sustentável no consumo de seus insumos, o que contribuirá diretamente na diminuição dos gastos públicos e na redução dos impactos ambientais.

Equipe

A equipe do GT - Qualidade de Vida no Trabalho que ministrou a Oficina foi composta pela procuradora do Trabalho e Assessora Especial da Gestão Socioambiental da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Mariana Flesch Fortes, pelo Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da PGT, Vinicius Corrêa, pela coordenadora da Secretaria de Gestão Socioambiental da PGT, Patrícia Rambo, pela chefe da Assessoria de Comunicação da PGT, Layrce de Lima, pela Assistente Social do Departamento de assistência Integral à Saúde, Ana Cláudia Camargo, e pela assessora Técnica da Diretoria de Gestão de Pessoas, Luciana Serra.

 

Imprimir