CNMP realiza 2º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional em Manaus, no Amazonas

No evento, que faz parte do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do MP (PEN 2020-2029), membros discutirão a estratégia da instituição para os próximos 10 anos.

 

Nos dias 2 e 3 de outubro a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, em Manaus, receberá o  Encontro Regional do Planejamento Estratégico. O evento é uma das etapas do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP) 2020-2029, desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

 

No encontro, membros do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins, indicados pelas suas instituições, estarão reunidos durante dois dias para discutir a estratégia do Ministério Público para os próximos dez anos. Juntos, promotores e procuradores debaterão os valores que devem fundamentar a atuação do MP e os objetivos a serem alcançados neste período.

 

O evento no Amazonas será o segundo de oito encontros programados até o fim do ano para ouvir os integrantes do Ministério Público de norte a sul do País. O objetivo é a construção coletiva do Planejamento Estratégico Nacional, com garantia de representatividade regional e observância às diversidades culturais do Brasil.

 

Os Encontros Regionais contarão com a participação de membros do Ministério Público estadual, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Militar. Cada evento reunirá representantes de três a cinco estados, conforme proximidade geográfica e estrutura necessária para a realização da reunião.

 

Construção coletiva

 

Aprovado pelo Plenário do CNMP no dia 10 de abril, o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional 2020-2029 (PEN-MP) tem como premissa a construção coletiva. “Nossa é ideia elaborar um planejamento estratégico efetivo, a partir de um amplo diálogo com integrantes do MP e com a sociedade. Estamos dando a todos a oportunidade de participarem desse processo”, afirmou o presidente da CPE, conselheiro Sebastião Caixeta.

Para ouvir a sociedade, foi realizada uma pesquisa entre os dias 8 de maio e 8 de junho deste ano. Quase dez mil pessoas responderam ao questionário online, que tinha como objetivo identificar as prioridades do Ministério Público para os próximos dez anos.

 

Os resultados da pesquisa e as contribuições recebidas dos membros do MP durante os oito Encontros Regionais serão compilados e subsidiarão a elaboração do novo Mapa Estratégico Nacional do Ministério Público, assim como a visão, os valores e os objetivos da instituição para o período.

Fonte: CNMP

Imprimir