• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Em audiência, no MPT, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Coletivos de Manaus garante cancelamento de greve até março de 2019

Em audiência, no MPT, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Coletivos de Manaus garante cancelamento de greve até março de 2019

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (MPT/PRT11), sob a presidência do procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, aconteceu o arquivamento dos autos da mediação entre o SINETRAM e o STTRM.

No início da audiência, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Coletivos de Manaus- STTRM, Givancir de Oliveira Silva, informou que a Prefeitura de Manaus irá adotar medidas no sentido de reequilibrar as contas do sistema até março de 2019, o que permitirá a retomada das negociações. Em relação ao plano de saúde, as partes continuarão conversando diretamente sobre o tema de modo a evitar a suspensão dos benefícios aos trabalhadores e seus dependentes. Quanto às férias dos trabalhadores da empresa Global, o sindicato vai conversar hoje com os representantes da empresa. No que se refere ao 13º salário, há uma sinalização para pagamento até o dia 20 de dezembro.

Por fim, ao ser indagado acerca do cancelamento da greve anunciada para o dia 07/12/2018 e suspensa até a presente audiência, o presidente do STTRM, Givancir Silva, declarou que diante das providências informadas, está cancelando a greve até pelo menos março de 2019.

Imprimir