Em audiência, no MPT, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Coletivos de Manaus garante cancelamento de greve até março de 2019

Escrito por .

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (MPT/PRT11), sob a presidência do procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, aconteceu o arquivamento dos autos da mediação entre o SINETRAM e o STTRM.

No início da audiência, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Coletivos de Manaus- STTRM, Givancir de Oliveira Silva, informou que a Prefeitura de Manaus irá adotar medidas no sentido de reequilibrar as contas do sistema até março de 2019, o que permitirá a retomada das negociações. Em relação ao plano de saúde, as partes continuarão conversando diretamente sobre o tema de modo a evitar a suspensão dos benefícios aos trabalhadores e seus dependentes. Quanto às férias dos trabalhadores da empresa Global, o sindicato vai conversar hoje com os representantes da empresa. No que se refere ao 13º salário, há uma sinalização para pagamento até o dia 20 de dezembro.

Por fim, ao ser indagado acerca do cancelamento da greve anunciada para o dia 07/12/2018 e suspensa até a presente audiência, o presidente do STTRM, Givancir Silva, declarou que diante das providências informadas, está cancelando a greve até pelo menos março de 2019.

Imprimir