Terceirizados da saúde reivindicam pagamento de salário na sede do MPT

Na manhã desta terça-feira (22), o Procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, recebeu a Presidente do Sindicato dos trabalhadores das empresas privadas de saúde do Amazonas (SINDPRIV), Graciete Mouzinho, no Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11) para tratar sobre o atraso do salário dos profissionais da saúde.

A categoria reivindica o pagamento mensal, que está atrasado há mais de quatro meses. Além do retardo no vale alimentação, vale transporte, pagamentos de férias e férias não gozadas, 13º salário 2017/2018, não recolhimento de FGTS e INSS.

Ao total, trabalhadores de 10 empresas: Nurses Serviços, Segeam, Norte Serviços Comercias, Copeam, Manaós Serviços de Saúde, CC Batista, Amazon Clinical, Sismed e Unisol, compareceram à sede do (MPT/PRT11), para reivindicar melhorias no pagamento dos salários e os benefícios gerais.

O Ministério Público do Trabalho fará o encaminhamento dessas demandas em reunião, que será realizada no dia (24/01), para o Secretário de Saúde do Estado do Amazonas. No dia (25/01), o MPT agendou audiência com os trabalhadores das empresas privadas e o Estado do Amazonas, na sede da Procuradoria.

Imprimir