Procurador-Chefe da PRT11 recebe visita de deputado da ALEAM

Escrito por .

O procurador-Chefe da PRT11, Jorsinei Dourado do Nascimento, recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), a visita do deputado estadual do Amazonas, Álvaro Campelo (PP). Na pauta, o conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) na busca de ampliação para maior acesso ao mercado de trabalho pelas pessoas com deficiência.

A visita foi vista pelo procurador como positiva, permitindo o alinhamento de trabalho em conjunto, sobretudo na busca de identificação e localização das pessoas com deficiência. “Coloquei ao deputado que o nosso maior desafio é ter acesso a essas pessoas. É importante existir um banco de dados centralizado com todas as informações, com identificação, tipo de restrição (física e sensorial), facilitando o cumprimento da legislação da cota legal. Além disso, o MPT tem trabalhado também na busca de garantir as condições estruturais e de acolhimento pessoal do PCD, no âmbito das empresas”, destacou.

Jorsinei esclareceu, ainda, que várias empresas têm vagas disponíveis, inclusive para pronta contratação, mas não têm acesso ao candidato ao cargo. “O MPT cuida de todas essas etapas, mas para isto precisa de informações sobre as pessoas com deficiência”.

Imprimir