• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT prestigia abertura da XI Jornada Institucional dos Magistrados (JOMATRA), nesta segunda-feira

MPT prestigia abertura da XI Jornada Institucional dos Magistrados (JOMATRA), nesta segunda-feira

A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus com a presença do procurador do Trabalho, Carlos Eduardo Gouveia Nassar, na mesa de abertura.

Neste primeiro dia do evento, o juiz do trabalho da 4ª Região, Ben-Hur Silveira Claus, proferiu palestra sobre "Boas práticas na Execução".

A XI JOMATRA faz parte do programa de aperfeiçoamento contínuo dos magistrados, visando a melhoria permanente dos serviços jurisdicionais. Em 2019, o evento será realizado em duas edições: 1° a 5 de abril e 14 a 18 de outubro, das 8h30 às 13h30 horas.

Programação

A programação da XI Jornada contempla palestras, discussão dos grupos formados pelos magistrados e exposição das ferramentas de pesquisa patrimonial que acontecerá no laboratório digital da Faculdade Uninorte.

No segundo dia do evento (2/4) será realizada a palestra “Conciliação em Precatórios”, ministrada por Francisco Eduardo Fontenele Batista, juiz auxiliar da Fazenda Pública do TJ do Ceará.

Na quarta-feira (3/4) a palestra “Inteligência financeira como ferramenta de rastreamento de ativos relacionados a ilícitos trabalhistas” será proferida pelo coordenador-geral de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Francisco César Oliveira Silva.

Na quinta-feira, o Juiz do Trabalho do TRT da 3ª Região, Marcos Vinícius Barroso, palestrará sobre “Movimentação Bancária e moeda virtual”, e o servidor Lucas Ribeiro Prado, do Núcleo de Apoio à Execução (NAE) do TRT11, fará a exposição das ferramentas de pesquisa patrimonial no Laboratório Digital da Uninorte.

No último dia do evento, haverá discussão dos grupos, com apresentação e aprovação dos enunciados da semana. Os magistrados serão divididos em quatro grupos de trabalho.

Fonte: Ascom TRT11

Imprimir