• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Na posse dos juízes do trabalho, TRT e MPT alertam sobre redes sociais e “bico” da profissão

Na posse dos juízes do trabalho, TRT e MPT alertam sobre redes sociais e “bico” da profissão

Durante a solenidade de posse dos 12 juízes do Trabalho, na tarde de sexta-feira (5/4), no Fórum Trabalhista de Manaus, o procurador-Chefe do MPT, Jorsinei Dourado do Nascimento, destacou que a posse dos novos magistrados significa o crescimento, o fortalecimento e a revitalização da justiça do trabalho. “A responsabilidade é grande e é por isso que peço a cada um dos senhores, não transformem suas carreiras, como magistrados, em um bico. Muitos colegas, infelizmente, estão utilizando essa carreira de Estado, para se dedicarem a outras atividades que nada tem a ver com esse trabalho. Esta reflexão tambem deve ser feita na carreira do ministério público. E quem perde com isso? É a magistratura, é o ministério público e principalmente a sociedade”, enfatizou.

Em seu discurso aos empossados, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), desembargador Lairto José Veloso, recomendou a todos que tenham bastante cuidado ao se comunicarem através das redes sociais. “Embora não se queira afetar o direito de liberdade de expressão e muito menos a independência do magistrado, sua utilização há de se proceder com temperança, moderação, comedimento, especialmente para evitar que a credibilidade do Poder Judiciário possa ser afetada pela atuação dos magistrados nas redes sociais”, disse.

Mesa

Além do presidente do TRT11 e procurador-Chefe do MPT, fizeram parte da mesa de honra da solenidade de posse as autoridades: corregedora e ouvidora regional, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio; diretora do Centro de Memória do TRT11, desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque; diretor da Escola Judicial, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; desembargadora decana do TRT11 Solange Maria Santiago Morais; presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho da 11ª Região (AMATRA XI), juiz Mauro Augusto Ponce de Leão Braga; vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), Grace Anny Benayon Zamperlini.

Concurso

Os novos magistrados foram aprovados no 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho e serão empossados no cargo de juiz do trabalho substituto. São seis homens e seis mulheres.

No total, o TRT11 possui 47 juízes do trabalho que atuam no âmbito da 1ª instância e 14 desembargadores que compõem a 2ª instância. O Tribunal tem jurisdição nos estados do Amazonas e Roraima e conta com 19 Varas do Trabalho em Manaus, 3 Varas em Boa Vista/RR, além de 10 Varas no interior do Amazonas, nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Manacapuru, Coari, Humaitá, Lábrea Tabatinga e Presidente Figueiredo.

Imprimir