Presidente do TRT11 recebe gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil

A Coordenadora regional da Coordinfância, procuradora Alzira Costa, representou o MPT

O Presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, recebeu no gabinete da Presidência na manhã dessa terça-feira (30/04), os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, a desembargadora Joicilene Jerônimo Portela Freire e o juiz do trabalho Igo Zany Nunes Corrêa, para a apresentação das ações que serão realizadas pelo Programa ao longo do ano de 2019. Também participou do encontro a coordenadora regional da Coordenadoria do Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho, a procuradora do Trabalho Alzira Costa.

Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes para as ações que deverão ser desenvolvidas neste exercício, com destaque para as campanhas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). Uma das ações programadas será a arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais deverão ser entregues à instituição Casa Mamãe Margarida, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, também será realizada, no período de 19 a 23 de agosto, a Semana da Aprendizagem, no Fórum Trabalhista de Manaus.

As campanhas contarão com o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, representada pela procuradora Alzira Melo Costa, e também das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e Boa Vista/RR, que também realizarão ações. O Programa deverá ter, ainda, a participação e colaboração de diversos setores do TRT11, como a Coordenadoria de Cerimonial e Eventos, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações e a Assessoria de Comunicação Social.

ASCOM/TRT11
Texto: Cláudio Limongi e Andreia Nunes
Foto: Gevano Antonaccio

Imprimir