Procuradora do MPT é finalista da escolha das “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região”

A iniciativa, da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, iniciou votação popular. Alzira Melo Costa é finalista pelo MPT

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) iniciou, no dia 1º de novembro, a votação popular para escolha das “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região”. A iniciativa inédita tem o objetivo de incentivar e reconhecer a participação institucional feminina, bem como divulgação de boas práticas criadas e implementadas pelas personalidades indicadas à premiação.

Serão escolhidas duas personalidades atuantes na área trabalhista no Amazonas e em Roraima, os dois Estados abrangidos pela jurisdição do TRT11.

Na justificativa do projeto, o Diretor da Ejud11, Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, explicou que a busca por políticas de igualdade de gênero é tema que vem sendo discutido no âmbito do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça, com vistas a implementar a “ODS 5 - Igualdade de Gênero” da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “Valorizar a ação da mulher na Justiça do Trabalho da 11ª Região é refletir com ela sobre os rumos desta Justiça e, acima de tudo, reafirmar sua importância no processo de constituir um Poder Judiciário que atende aos anseios da sociedade local e que busca reduzir as desigualdades sociais na Região Amazônica”, declarou.

A votação on-line é aberta ao público em geral e se estende até o dia 27 de novembro. Acesse o link e participe:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfw6cc5ziOD8AHhadNCr4_yplpg19HefCYFvGY1IxDfNyuQcw/viewform?usp=sf_link

Categorias

Lançado na abertura do Ano Letivo da Escola Judicial, o projeto “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região” prevê premiação anual em duas categorias.

A primeira delas refere-se ao "Conjunto da Obra", de indicação exclusiva do Conselho Consultivo da Ejud11, formado pelo Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva (Diretor da EJud11 e Presidente do Conselho), Desembargador David Alves de Mello Júnior e pelo Juízes do Trabalho Sandro Nahmias Melo e João Alves de Almeida Neto.

A segunda premiação ocorrerá via votação pelo público em geral. Nesta categoria, é formada uma lista quíntupla com mulheres de destaque na Justiça do Trabalho da 11ª Região, entre magistradas, servidoras, procuradoras, auditoras fiscais, entre outras profissionais, que podem ser ativas ou aposentadas.

Cada interessado deverá  votar em uma candidata do Amazonas e em uma candidata em Roraima, quantas vezes quiser.

Indicadas

O Conselho Consultivo da Ejud11 escolheu, por unanimidade, a Desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque para a premiação pelo “Conjunto da Obra”.

Para a outra categoria, que premiará os destaques nos dois Estados abrangidos pela 11ª Região, foram elaboradas duas listas quíntuplas com nomes indicados pelos membros do Conselho e pela Vice-Diretora da Ejud11, Juíza do Trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França.

No Amazonas, concorrem ao prêmio:

Márcia Nunes da Silva Bessa - Desembargadora do Trabalho

Alzira Melo Costa - Procuradora do Trabalho da PRT-11ª Região

Eulaide Maria Vilela Lins - Juíza do Trabalho

Maria das Graças Alecrim Marinho - Desembargadora do Trabalho (aposentada)

Maria da Glória de Andrade Lobo - Juíza do Trabalho (aposentada).

Em Roraima, foram indicadas as seguintes personalidades:

Florany Mota - Advogada Trabalhista

Adilcea da Silva Maciel - Servidora Pública da 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista

Elcenir Diogo da Silva -  Defensora Pública do Estado de Roraima

Márcia Raquel Lima Silva Bassaggio - Servidora Pública da 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista

Maria da Glória de Andrade Lobo - Juíza do Trabalho (aposentada)

Conforme informações da Ejud11, a magistrada Maria da Glória de Andrade Lobo figura nas duas listas porque atuou como Titular da 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista e depois assumiu a titularidade da 11ª Vara do Trabalho de Manaus, na qual se aposentou este ano.

Cronograma

O Prêmio “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região” tem o seguinte cronograma:

1º a 27/11/2019 - Votação

29/11/2019 - Divulgação e Premiação das Representantes do Estado do Amazonas

6/12/2019 - Divulgação e Premiação das Representantes do Estado de Roraima

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro

Arte: Diego Xavier

Imprimir