MPT prestigia posse do novo procurador-Chefe do MPF

Nesta manhã de sexta-feira (05/11), o procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jorsinei Dourado do Nascimento, compareceu à solenidade de posse do procurador-Chefe do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), Thiago Pinheiro Corrêa, e da procuradora substituta, Michèle Diz Y Gil Corbi. A solenidade foi realizada no auditório do prédio anexo da PR/AM, com as presenças de autoridades de instituições federais, estaduais e militares.

No Amazonas, a indicação da nova chefia entre os procuradores lotados no estado se deu por meio de aclamação, já que houve apenas uma chapa inscrita, e foi confirmada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, com a nomeação.

Eleitoral – O procurador da República Rafael da Silva Rocha, que esteve à frente da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE-AM) nos últimos dois anos, foi reconduzido ao cargo de procurador regional eleitoral para o mandato referente ao biênio 2019-2021. Como procurador regional eleitoral substituto, foi nomeado o procurador da República Armando César Marques de Castro.

Trajetórias – Thiago Pinheiro Corrêa é membro do Ministério Público Federal desde 2014. Natural do Rio de Janeiro, tem 31 anos e atualmente exerce suas funções como procurador da República no Amazonas desde janeiro de 2017, como titular de um dos ofícios do Núcleo de Combate à Corrupção. É pós-graduado em Direito pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e atualmente está concluindo mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Entre novembro de 2014 e dezembro de 2016, exerceu suas funções na Procuradoria da República no Município de Cruzeiro do Sul, no Acre, onde integrou o grupo de controle externo da atividade policial durante o ano de 2016.

No Amazonas, já atuou como procurador regional eleitoral auxiliar durante as eleições suplementares de 2017 e nas eleições de 2018, além de integrar a Força-Tarefa da Operação Maus Caminhos.

Michèle Diz y Gil Corbi é membro do Ministério Público Federal desde 2016. Natural de São Paulo (SP), tem 31 anos e exerce suas funções como Procuradora da República na Procuradoria da República no Estado do Amazonas desde dezembro de 2017, com atuação como Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão substituta e em questões afetas a direito do consumidor e ordem econômica.

Entre novembro de 2016 e novembro de 2017, exerceu suas funções na Procuradoria da República no Município de Santarém (PA). Desde 2018, é integrante dos Grupos de Trabalho Reforma Agrária e Migração e Refúgio, vinculados à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

É pós-graduada em Direito pela Escola Superior do Ministério Público da União e pela Fundação Getúlio Vargas. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo.

Fonte: com informações da Ascom MPF/AM

Fotos: ASCOM MPT

Imprimir