MPT participa de evento em Tabatinga promovido pelo TRT11

Em ação conjunta, realizada nos dias 7 e 8 de novembro, foram oferecidos serviços e palestras ligados à Justiça.

 

 

 

 

Sob o tema “Ação Conjunta no Acesso à Justiça: Desafios da Região Norte”, o evento, inédito, foi realizado pelo TRT11 e organizado pela Corregedoria Regional e Vara do Trabalho de Tabatinga, com apoio de instituições parceiras. Foram disponibilizados informações e esclarecimentos sobre diversos serviços públicos e experiências sobre dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas com atuação na Região Norte do país.

Além do TRT11, participaram da ação o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – RO/AC (TRT14), Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – PA/AP (TRT8),o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal (MPF), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTb/AM), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tabatinga e do Exército Brasileiro.

O MPT foi representado pelo procurador-Chefe, Jorsinei Dourado Nascimento, que proferiu palestra sobre o papel do MPT na sociedade, no dia 7, e no dia 8 prestou serviços de orientação à comunidade sobre questões trabalhista e de como fazer denúncia ao MPT.

 

 

Informações: TRT11

Imprimir