Procuradora do MPT é premiada pela Justiça do Trabalho do Amazonas

 

Alzira Melo Costa, da Procuradoria Regional do Trabalho no Amazonas, foi a mais votada em votação popular

 

Na tarde a última sexta-feira (29/11), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizou a entrega do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região – representantes do Amazonas.

 

A premiação ocorreu no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e contou com a presença do presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso; do diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; da Secretária de Estado de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Caroline da Silva Braz; da procuradora Geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque; da presidente da comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles; da vice-presidente das OAB, seccional Amazonas, Grace Anny Benayon Zamperlini; da Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania - Maria da Conceição Sampaio Moura; da presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Irmã Eurides Alves de Oliveira; delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho; representantes da Associação de Mulheres Trans do Amazonas, do CEMETRO, da instituição O Pequeno Nazareno, além das crianças da Casa Mamãe Margarida e Lar Fabiano de Cristo, magistrados e servidores do TRT11.

 

O Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região tem o objetivo de incentivar e reconhecer a participação institucional feminina, bem como divulgar as boas práticas criadas e implementadas pelas personalidades indicadas à premiação.

 

Duas categorias

 

A iniciativa da Ejud11 prevê premiação anual em duas categorias. A primeira delas refere-se ao "Conjunto da Obra", de indicação exclusiva do Conselho Consultivo da Ejud11, que escolheu, por unanimidade, a desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque.

 

A outra categoria contou com nomes indicados pelos membros do Conselho e pela Diretoria da Ejud11, sendo escolhidas através de votação on-line e aberta ao público no site do TRT11, duas personalidades atuantes na área trabalhista no Amazonas.

 

A votação aberta teve um total de 15.426 votos e as vencedoras foram:

 

1º lugar - Alzira Melo Costa, Procuradora do Trabalho da PRT-11ª Região;

 

2º lugar - Maria da Glória de Andrade Lobo, Juíza do Trabalho do TRT11 (aposentada).

 

Palavra das premiadas

 

A desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque, premiada na categoria “Conjunto da Obra”, afirmou: “Este ano completei 40 anos de magistratura no TRT11, e antes disto passei quatro anos como servidora. Eu servi café e presidi o Tribunal. É uma vida dedicada à Justiça do Trabalho, e creio que este Prêmio foi dedicado a mim por isto”.

 

“Foi muito carinhoso da comissão me indicar. Me sinto lisonjeada pela indicação e principalmente me sinto lisonjeada pelas pessoas que votaram em mim. Agradeço imensamente o carinho daqueles que dedicaram um tempo do seu dia para votar na minha pessoa. Estou muito orgulhosa por fazer parte das Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho”, declarou Maria da Gloria de Andrade Lobo, juíza do trabalho aposentada em 2019, que já teve a vara da qual foi titular considerada a mais célere do País.

 

A procuradora do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Alzira Melo Costa, disse estar muito feliz e agradecida tanto pela indicação quanto pela conquista do 1º lugar na votação popular. “É muito representativo ter uma procuradora do trabalho indicada para este prêmio. Nós, mulheres, devemos ocupar cada vez mais esses papeis e levar mais amor, mais solidariedade, mais carinho em todas as nossas atividades laborais. A sociedade toda ganha presenciando que mulheres podem e devem ocupar cargos de destaque na nossa sociedade, tanto no Ministério Público do Trabalho, na Justiça do Trabalho, na advocacia. É um ganho maior para todos, não apenas para as mulheres, pois todo mundo tem uma mulher presente na vida, uma mãe, irmã ou esposa. Todos nós ganhamos com o empoderamento das mulheres numa sociedade onde a igualdade se faz cada vez mais necessária”, disse.

 

Confira a galeria de imagens

 

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Roumen Koynov

 

Imprimir