• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Valor arrecadado em campanha promovida pelo TRT11 e MPT11 é entregue à Casa Mamãe Margarida

Valor arrecadado em campanha promovida pelo TRT11 e MPT11 é entregue à Casa Mamãe Margarida

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) e o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT11) realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/12), a entrega do valor arrecadado na campanha social on-line “Faça Bonito: Ajude a Casa Mamãe Margarida”, promovida nos meses de maio de junho de 2019.

O termo de entrega foi assinado pelo presidente do TRT11, Desembargador Lairto José Veloso; pela gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, Desembargadora Joicilene Jerônimo Portela; pela procuradora do MPT11 Alzira Melo Costa e pela representante da Casa Mamãe Margarida Liliana Maria Daou Lindoso. O valor líquido entregue à instituição foi de R$ 5.773,84.

A campanha de arrecadação fez parte das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, e teve como proposta arrecadar fundos, por meio de uma plataforma on-line (www.vakinha.com.br), para ajudar na manutenção da obra social.

A Casa Mamãe Margarida atua há 33 anos em Manaus, realizando um trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes com direitos violados, em especial vítimas de violência e exploração sexual (atualmente possui 28 abrigadas). Oferece, ainda, educação infantil e ensino fundamental (2º período ao 5 ºano) destinada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e risco social (atualmente 242 beneficiários), que moram nas proximidades do bairro São José Operário.

Os valores arrecadados serão geridos pela administração da Casa Mamãe Margarida, para aquisição de proteína (carne, frango, peixe e ovos) necessária para alimentar os beneficiários.

Fonte: Ascom TRT11

Texto: Andreia Nunes

Confira mais fotos.

Imprimir