MPT participa da abertura do Ano Judiciário do TRT11

Na sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2020, realizado nesta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), Lairto José Veloso, destacou as realizações do TRT11 no ano de 2019 e chamou a atenção para a “indispensável e difícil missão de julgar”. Para o magistrado essa tarefa não é nada fácil, sobretudo em uma sociedade cada vez marcada pela desigualdade, como a brasileira. Ressaltando que sem a Justiça não há paz social, o presidente do TRT afirmou, também, não haver “lugar para ideologias, paixões e vontades. O magistrado é vinculado à Constituição e às leis. Trata-se de um sacerdócio, que impõe sacrifícios e muitas responsabilidades, além de serenidade e prudência, toques fundamentais para a atividade judiciante”.

Agradeceu a contribuição do Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Amazonas Roraima, pois sem a colaboração destas instituições, o TRT11 jamais alcançaria o patamar que alcançou em 2019.

Mesa de honra

Além do presidente do TRT11, Lairto José Veloso, compuseram a mesa de honra: o vice-presidente do TRT11, desembargador José Dantas de Góes, a procuradora do Trabalho do MPT, Alzira Melo Costa, representando o MPT, o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da EJUD11, o presidente da AMATRA XII Juiz SandroNahmias Melo, a vice-presidente da OAB/AM, Grace Benayon, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, Paulo Dias Gomes, e o presidente das Associação Amazonense dos Advogados Trabalhistas, Aldamiro Dantas Gomes.

Imprimir