MPT orienta Samsung na doação de 3mil máscaras para trabalhadores de hospitais públicos de Manaus

A doação, realizada nesta quarta-feira (22/), foi um gesto espontâneo da empresa como forma de colaborar no combate à pandemia

O Ministério Público do Trabalho do Amazonas, em reunião por videoconferência na última segunda-feira (20/4), auxiliou a empresa Samsung Eletrônica da Amazônia a viabilizar a doação de 3 mil máscaras PFF2 (similares a N95) para chegar até as mãos dos profissionais de saúde dos hospitais públicos de Manaus.

A doação foi efetivada na manhã desta quarta-feira (22/4) diretamente para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas- SUSAM/AM, com o compromisso, firmado perante o MPT, de repassar até o dia 23, todo o material doado para os seguintes hospitais: Hospital 28 de Agosto (1.000 unidades); Hospital Platão Araújo (1.000 unidades) e Hospital João Lúcio (1.000 unidades). Além das máscaras, foram doados 50 (cinquenta) termômetros digitais (sem contato) para que sejam distribuídos conforme necessidade, em especial pelos Municípios do Interior do Amazonas.

União

Para o Procurador-Chefe do MPT no Amazonas, Jorsinei Dourado do Nascimento, essa doação é uma demonstração clara de que, juntos, conseguiremos superar esse colapso mundial. “O MPT está trabalhando também no fomento de alternativas para que os EPI´s possam chegar nas mãos de nossos profissionais de saúde. A atitude da empresa representa uma dessas alternativas, razão pela qual é digna e louvável não só de registro, mas de exemplo e inspiração para que outras pessoas, físicas ou jurídicas, possam, de alguma forma, doar e colaborar com a saúde e vida dos profissionais de saúde de nosso Estado do Amazonas”, destacou.

Imprimir