MPT destina 3.600 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para trabalhadores afetados pela pandemia de COVID-19

As inscrições já estão abertas para os 12 cursos destinados a profissionais com contrato de trabalho suspenso, desempregados, autônomos e informais.

O Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT/PRT11) destinou 3.600 (três mil e seiscentas) vagas dentro do "Programa de Auxílio à formação em tempos de pandemia pelo novo Coronavírus" para os trabalhadores que se enquadram na medida provisória 936/2020 (profissionais com contrato de trabalho suspenso ou jornada reduzida) desempregados, autônomos e informais.

Com a formação, os trabalhadores terão oportunidade de manter a empregabilidade em cenário de crise; melhorar suas inserções no mercado de trabalho pós pandemia, além de estímulo ao empreendedorismo para abertura de negócios próprios.

Dentre os cursos destaca-se no portfólio: indústria 4.0; liderança e desenvolvimento de alta performance; e ferramentas práticas de inovação, inovar para se diferenciar; educação financeira.

Os cursos terão início no dia 04 e maio de 2020 pelo sistema EAD em parceria com a Universidade Nilton Lins.

Inscrições e informações

As inscrições já estão abertas pelo endereço eletrônico:

https://ead.niltonlins.br/inscricao 

Informações: (92) 3643-2136 ou e-mail: extensao@niltonlins.br

 

 

 

 

Imprimir