MPT reverte multa para aquisição de notebooks para escolas públicas do Amazonas

Foram 9 notebooks, 9 mochilas para notebooks e 9 mouses para premiação dos alunos vencedores do concurso Cultural “Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil”.

A ação do MPT/PRT11 possibilitou que os 9 (nove) alunos vencedores do Concurso Cultural “Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil” recebessem seus prêmios, contribuindo assim para suas aulas on line, por conta da pandemia.
Segundo o Procurador-Chefe do MPT,Jorsinei Dourado do Nascimento, na condição de coordenador da Coodinfancia do MPT-AM, essa reversão, além de premiar os vencedores do concurso, tem a finalidade de reconhecer o mérito, valorizar o conhecimento e estimular o ensino dos alunos das escolas públicas do Amazonas.


"Essa reversão visa também demonstrar, a cada um dos alunos participantes,  que a educação é o mais importante instrumento de transformação social e de combate ao trabalho infantil. Por fim, o MPT-AM parabeniza os vencedores do concurso e espera que essa premiação possa estimulá-los nesse processo de aprendizagem, como também que outros estudantes possam trilhar esse mesmo caminho", incentivou o procurador.

Concurso

O Concurso foi promovido pelo Fórum Estadual de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amazonas (FEPETI/AM) com o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Com o tema “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, em comemoração ao 12 de junho - DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL, o concurso contemplou as seguintes categorias, todas destinadas a alunos regularmente matriculados nas escolas no âmbito do Estado do Amazonas:

a) Desenho: alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
b) Poesia: alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);
c) Vídeo pelo aplicativo TikTok: alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Confiram os alunos vencedores que serão contemplados com os notebooks e suas respectivas escolas:

I – Categoria: Poesia

1º. Lugar: Nathalia Licetti. Escola E.T.I Francisca Botinely Cunha e Silva
2º Lugar: Rayne Batista Souza de Macedo. Escola Estadual Alfredo Campos
3º. Lugar: Isabel Simões Freitas . Escola Municipal Manoel Camarão

II – Categoria: Vídeo do TIK TOK

1º. Lugar: Tamires Moraes da Silva. Escola Estadual Sant´Ana
2º Lugar: Heloysa Helena de Vasconcelos. Escola Estadual Santa´Ana
3º. Lugar: Isabelle Cardoso Lima. Escola Estadual Gilberto Mestrinho

III – Categoria: Desenho
1º. Lugar: Sophia Loren da Silva Motta. Escola Estadual Benício Leão
2º Lugar: Saullo Henrique Bulhões. Escola Municipal Padre José de Anchieta.
3º. Lugar: João Carlos Garcez Barreto. Escola de Tempo Integral Helena Araújo.

Imprimir