MPT do Amazonas repassa macacões impermeáveis para hospital e pronto socorro de Manaus

Os macacões destinam-se a técnicos de enfermagem e demais profissionais de nível médio com atividades na beira leito de tratamento de pacientes acometidos pelo vírus Covid-19 (coronavírus)

Trezentas e trinta e três unidades foram entregues neste sábado, 23/01, à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, com o compromisso de disponibilizá-los exclusivamente nas unidades públicas de saúde. Na próxima semana serão repassados mais 867 macacões impermeáveis, totalizando 1.200 unidades.

O Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo receberá 333 unidades; o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio terá 400 unidades; e ao Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto serão doados 467 unidades.

Macacão especial

O vestuário suporta 50 (cinquenta) lavagens, permitindo assim o uso prolongado do equipamento. Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, em especial técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que estão diretamente no combate ao Novo Coronavírus.

A ação de reversão de valores foi realizada pela PRT11, sob a coordenação dos Procuradores do Trabalho Marcos Cutrim e Jorsinei Nascimento.

Processo ExTAC 0000532-07.2014.5.11.0016

Segue Termo de Doação e de Compromisso

Imprimir