MPT do Amazonas reverte multa para recuperação de estrutura física para atendimento da população em situação de rua

A estrutura pertence à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, utilizada para atendimento das pessoas em situação de rua tomarem banho uma vez por semana, se alimentarem e terem atendimento psicossocial.

A reversão da multa no valor de R$ 56.335,96 (cinquenta e seis mil trezentos e trinta e cinco reais e noventa e seis centavos), foi autorizada pela 1ª Vara do Trabalho de Manaus, nesta quarta-feira, 07, atendendo pedido da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª região (MPT/PRT11), em processo da procuradora do Trabalho Alzira Melo Costa.

A destinação vem em momento importante para auxiliar o atendimento à parcela da população que utiliza logradouros público e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento. No pedido à Justiça Alzira Costa argumenta que “neste momento de pandemia, este grupo sofreu e sofre mais ainda por não possuir moradia regular para se proteger do vírus da Covid-19, tampouco pode realizar as medidas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação, tais como lavar mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%, reforçar os cuidados com higiene pessoal etc”, disse.

Espaço Físico

Recentemente a igreja recebeu destinação do Papa Francisco no valor de R$ 103.000,00 (cento e três mil reais) para promover a reestruturação do espaço. No entanto, a verba foi insuficiente para a reforma do telhado, bem como a aquisição de um elevador mecânico para acesso ao espaço por pessoas idosas e com locomoção reduzida. Com a presente destinação, a população em situação de rua será mais bem assistida.

O valor será repassado à Caritas Arquidiocesana de Manaus, instituição civil ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vem atuando na promoção social de pessoas que vivem em situação de risco, vulnerabilidade e exclusão social.

Obra construída com verba do Papa Francisco

 

Contato para quem quiser colaborar com a instituição

Cáritas Arquidiocesana
Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1023, Centro.

Telefone para informações:
Fixo: (92) 3234-2567
Celular: (92)99143-1257 com WhatsApp

caritasarquimanaus@gmail.com

 

Imprimir