Durante 3 dias MPT, TR11 e SRTE/AM mobilizam a sociedade para a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho

Escrito por .

A ação faz parte da Semana Nacional da Aprendizagem nos dias 29 e 30 em Manaus e 31 em Manacapuru. Inscrições gratuitas estão disponíveis no Sympla com direito a certificado de participação. Inscreva-se AQUI.

Com o tema: “Transformando vidas e construindo o futuro”, o evento tem como público-alvo magistrados, servidores, educadores, estudantes e demais interessados no assunto.

Após 02 anos de pandemia, o MPT, em parceria com a JT e o MTE, realizam novamente o evento, com vistas a conscientizar a sociedade amazonense acerca da importância da aprendizagem profissional na vida de adolescentes e jovens. É um poderoso instrumento de transformação social, de combate ao trabalho infantil e contra a evasão escolar, na medida em que concilia escola e formação profissional.

Para o procurador regional do Trabalho do MPT e coordenador regional da Coordinfância, Jorsinei Dourado do Nascimento, a SNA é uma oportunidade também para que empresas, que não estão cumprindo integralmente suas cotas legais, possam regularizar sua situação, pois, durante o evento, é montado um feirão com todas as entidades formadoras no Estado do Amazonas, que ficam, durante todo o evento, à disposição das empresas para auxiliá-las no cumprimento da cota legal. “Com o evento deste ano, esperamos que 1600 cotas legais de aprendizes sejam preenchidas, garantindo-se não só 1600 novas vagas de emprego, mas também a possibilidade de 1600 adolescentes e jovens transformarem suas vidas”, ressalta o procurador.

 

Confira a Programação

Na terça-feira (29/8) - Manaus

Manhã - no Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus

Seminário – 8h30 às 11h30

Tarde – no Cejusc do Fórum Trabalhista de Manaus (3º andar)

Na quarta-feira (30/8) - Manaus

Manhã (9h) – no Cejusc do Fórum Trabalhista de Manaus (3º andar)

Na quinta-feira (31/8) - Manacapuru

A partir das 9h, haverá um ato público sobre o cumprimento de cotas de aprendizagem naquele município. Esta primeira parte da programação ocorrerá no auditório da AFYA Faculdade de Ciências Médicas / ITPAC Manacapuru, na Rua Nova Manacá s/n. A partir das 13h30, serão realizadas audiências pré-processuais para cumprimento de cota de aprendizagem na Vara do Trabalho de Manacapuru, localizada na Rua Carolina Fernandes, 382 - Bairro Terra Preta.

 

Fonte:Ascom/TR11

Arte: CSJT
Edição de arte: Thaís Mannala

Imprimir