Ministro do TST Breno Medeiros recebe título de Cidadão Amazonense

Escrito por .

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros recebeu na última sexta-feira (23/2) o título de Cidadão Amazonense. A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas, aconteceu em sessão especial, e teve autoria conjunta do presidente Roberto Cidade (União) e do deputado Delegado Péricles (PL). Estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, o Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, e a Procuradora-Chefe do MPT no Amazonas e Roraima, Alzira Melo Costa, e a Procuradora do Trabalho Raquel Betty de Castro Pimenta.

O ministro tem ligação com o Amazonas, onde realiza palestras e trabalha em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 11ª Região (AM/RR). Após receber o título das mãos de Carlinhos Bessa e demais autoridades presentes, o mais novo cidadão amazonense, emocionado, fez um pronunciamento agradecendo ao Parlamento Estadual pela homenagem.

“Eu já venho ao Amazonas há alguns anos, seja para realizar palestras ou participar de encontros e debates. Já estive em municípios como São Gabriel da Cachoeira, e posso dizer que meu coração já é amazonense há um bom tempo”, declarou. “Meu agradecimento eterno a este povo tão miscigenado, um povo que carrega em seu DNA o espírito da Amazônia e ao mesmo tempo a visão da modernidade”, concluiu.

Curriculum

Medeiros nasceu em Curitiba (PR). É doutor em Direito pela Universidade 9 de Julho (UniNove), foi promotor de justiça do Ministério Público Estadual do Paraná entre 1991 e 1992. Ingressou na magistratura em 1992, como juiz do Trabalho Substituto do TRT da 18ª Região, tendo sido promovido à titularidade da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia em 1993. Em 2009, tornou-se desembargador do TRT da 18ª Região. Em 9 de novembro de 2017 tomou posse no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho e é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo.

 

Fonte: portal BE News

Foto: Hudson Fonseca

 

Imprimir