MPT mobiliza 1.700 pessoas em Manaus

O Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região/AM, na coordenação do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Estado do Amazonas, realizou dia 10 de novembro de 2006 um dia de intensas atividades contra a discriminação, especialmente no ambiente de trabalho.

Houve almoço beneficente em prol da ong "A Força do Bem", da atriz Isabel Filardis, responsável pelo primeiro cadastro nacional de pessoas com deficiência, e da Fundação Pestalozzi do Amazonas, contando com show do grupo musical Raízes Caboclas.

No mesmo dia, a partir das 18h, teve início a exposição do FCODAM, "Ações inclusivas e de valorização da dignidade humana, com a apresentação de trabalhos realizados por entidades que atuam na defesa dos interesses de mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiência física e mental, ribeirinhos e latino-americanos.

O seminário contra discriminação iniciou às 19h, tendo por palestrantes o Exmo. Sr. Dr. Otavio Brito Lopes, Vice-Procurador Geral do Trabalho, Exmo. Sr. Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva, Procurador-Chefe PRT 11ª Região, Exma. Sra. Valdirene Silva de Assis, Procuradora do Trabalho da PRT 11ª Região e Coordenadora do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Amazonas - FCODAM, Ilma. Sra. Isabel Filardis, atriz da Rede Globo de Televisão e fundadora-presidente da ong "A Força do Bem", Imo. Sr. Julio Cesar Chagas do Santos, marido da atriz e também fundador da mencionada ong. No fim do evento, deu-se a solenidade de instauração do FCODAM, com a assinatura de seu estatuto pelos membros dessa instância permanente, constituída sob a forma de rede estadual de combate à toda forma de discriminação, com ênfase nas relações de trabalho.

Nesse dia de prevenção e combate à discriminação, em Manaus, o Ministério Público do Trabalho mobilizou cerca de 1.700 pessoas, entre as quatro atividades realizadas, envolvendo mais de 50 instituições, dentre as quais os três ramos de Ministério Público que atuam nesse Estado.

Imprimir