MPT-RR abre inscrições para seleção de estagiários de Direito

O Ministério Público do Trabalho em Roraima (MPT 11ª Região), recebe a partir desta quarta-feira, 21 de setembro, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas e formação do cadastro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro, e poderão ser realizadas, das 8h às 15h, na sede do MPT – Boa Vista/RR, localizada na rua Capitão Franco de Carvalho, nº 352, bairro São Francisco.

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes de instituições de ensino conveniadas com o MPT, que tenham concluído pelo menos 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A comprovação desse requisito deverá ser feita por meio de documento emitido pela instituição de ensino e apresentada no momento da inscrição.

O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses. As vagas são para jornada de 4 (quatro) horas diárias/20h semanais, com bolsa no valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta), e mais auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado no valor de R$ 7,00 (sete reais).

Candidatos com deficiência e sistema de cotas

De acordo com o edital Nº001 /2016, na classificação geral do concurso serão reservadas aos candidatos com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais a 10ª, 20ª, 30ª vagas e assim sucessivamente, observada a ordem de classificação. Os candidatos com deficiência aprovados deverão anexar em sua documentação o laudo médico detalhado que conste sua deficiência.

Provas

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova objetiva que está prevista para ocorrer no dia 16 de outubro, de 08h às 12h, em Boa Vista, em local a ser divulgado no site MPT pelo menos 24 horas antes do início da prova. O candidato deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência no local da prova, munido de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

As provas serão compostas por 30 questões, relacionadas aos assuntos descritos no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 11 de novembro. O edital completo está disponível no endereço www.prt11.mpt.mp.br. Para mais informações: (95) 2121-5100.

Imprimir