MPT/PTM Boa Vista faz palestra de capacitação: “Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas: implementação da Lei 12.645/12 como instrumento de prevenção de acidentes de trabalho”

Escrito por .

Na manhã desta terça-feira (10/10), Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, a Procuradoria do Trabalho de Boa Vista (MPT/PTM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, ministrou palestra de capacitação para gestores e coordenadores das escolas municipais objetivando levar ao âmbito escolar o debate sobre meio ambiente de trabalho.

A procuradora do trabalho da PTM de Boa Vista/RR, Priscila Moreto, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente (CODEMAT/MPT), durante a palestra “ Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas: Implementação da Lei 12.645/12 como instrumento de prevenção de acidentes de trabalho”, destacou a importância de construir a cultura da prevenção desde a infância. Abordou ainda o conceito de meio ambiente do trabalho, conceito de acidente de trabalho e doença ocupacional, índices locais e atuação do Ministério Público do Trabalho.

O Secretário Municipal de Educação-Adjunto, Hefrayn Lopes, esteve presente no evento, que aconteceu no auditório do IFRR.

Projeto e premiação

Em continuidade à palestra de capacitação, os gestores desenvolverão concurso de frase sobre o meio ambiente do trabalho com premiação para professores e alunos da 4ª e 5ª séries.

Além da premiação, que acontecerá no dia 24 de novembro, os gestores elaborarão projeto para a inserção da temática no ano escolar e conscientizar alunos e professores a respeito. Também será distribuído aos alunos edições da revista MPT em Quadrinhos que tratam do tema laboro ambiental.

Imprimir