MPT do Amazonas e Roraima recebe procuradora regional do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Amazonas e Roraima passou a contar com a atuação da procuradora regional do Trabalho, Ana Lúcia Ribas Saccani Casarotto, integrando a equipe de membros da PRT11a Região.

A procuradora Regional foi recebida na tarde de sexta-feira (17/11) pelo procurador-Chefe Jorsinei Dourado do Nascimento, e pela vice-procuradora-Chefe, Cirlene Luiza Zimmermann, e procurador do Trabalho, Carlos Eduardo Gouveia Nassar, casião em que foi apresentada aos servidores da instituição.

Trajetória

Natural do Paraná, possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Especialização em Relações Trabalhistas, Negociação Coletiva; e Mediação de Conflitos, ambas pela Organização Internacional do Trabalho, OIT, Brasil; Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho, Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA; Especialização em Formação de Fiscal do Trabalho, pela Universidade de Brasília, UnB; Especialização em Formação de Fiscal do Trabalho, pela Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho 9ª Região-PR, AMJT.

Foi promovida ao cargo de Procuradora Regional do Trabalho, por antiguidade, na carreira do Ministério Público do Trabalho, no dia 31 de outubro de 2017.

Atuou como Procuradora do Trabalho desde junho de 1996 até outubro de 2017, na Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região em Campinas/SP (Ministério Público do Trabalho).

Desde 1999 é membro integrante do Grupo do 1ºGrau na atividade agente/ CODIN/ Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da PRT 15ª Região em Campinas/ SP. Atuou como membro e representante da COORDIGUALDADE- Coordenadoria Nacional de Combate à Discriminação, na PRT da 15ª Região, no ano de 2012. Foi membro da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente/COORDINFÂNCIA do Ministério Público do Trabalho, desde a sua criação, em 11/2000. Foi representante suplente da COORDINFÂNCIA na PRT da 15ª Região desde 2000 até o ano de 2008.

Atuou como Agente da Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, pela Delegacia Regional do Trabalho em Curitiba/ PR, no 1º semestre de 1996. Exerceu advocacia nas áreas tributária e trabalhista, no período entre novembro de 1991 a janeiro de 1996. É palestrante convidada em diversos eventos jurídicos, inclusive promovidos pela ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União).

Atuação

A Procuradora Regional do Trabalho, Ana Lucia Ribas Saccani Casarotto, atuará exclusivamente perante o Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região.

Imprimir