PRT11 recebe oficina de aprimoramento da atuação do MPT

Escrito por .

Evento faz parte de uma série de iniciativas para debater e construir, com membros, servidores e a sociedade, o novo modelo de atuação do MPT

A Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (PRT-11) iniciou nesta terça-feira (11/9) uma Oficina de Planejamento Estratégico para debater planos para o aprimoramento da atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O vice-procurador-geral do MPT e presidente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE), Luiz Eduardo Guimarães Bojart, esteve à frente do encontro com os procuradores da PRT11 (na terça-feira) e fez reunião com representantes da sociedade civil organizada (na quarta-feira) para ouvir as sugestões que irão influenciar a nova forma de atuação do MPT nos próximos anos.

“Nós conseguimos manter um diálogo bastante franco, aberto e produtivo com os procuradores da PRT11º Região, onde estamos levando muitas ideias, sugestões e críticas ao processo de modificação da atuação do Ministério Público do Trabalho. Com certeza nós estamos construindo com toda a comunidade do MPT um novo Ministério Público a ser implementado nos próximos anos, nos próximos passos da evolução da nossa instituição”, afirmou Bojart no final do encontro.

Após reunião com representantes da sociedade civil e parceiros do MPT, Bojart declarou que o MPT tem uma imagem e presença de destaque na sociedade Amazonense, e tem correspondido aos anseios da sociedade local. “Com relação a uma ou outra sugestão, que nós acolhemos para aprimorar e tornar ainda mais eficiente, com certeza vamos ter muito carinho em apreciá-las no processo de aprimoramento do nosso planejamento estratégico”, destacou.

Oficina com servidores

Nesta quinta-feira (13) a oficina prossegue com a participação dos servidores da PRT11 no Amazonas (presencial) e PTM de Boa Vista (por vídeo conferência), quando serão abordados análise do contexto do MP, elaboração de mapa de objetivos e posicionamentos para assuntos abordados.

Iniciativa

As oficinas estão sendo realizadas em todas as unidades do MPT até final de setembro. A primeira aconteceu no Distrito Federal e Tocantins nos dias 17 e 18 de abril.

 

Imprimir