PTM de Boa Vista faz entrega do Prêmio MPT na Escola aos vencedores

Em sua 2ª edição no município de Boa Vista, 36 estudantes da rede municipal de ensino foram premiados

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (30/10), no Teatro Municipal de Boa Vista, com as presenças da coordenadora regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, procuradora do Trabalho Safira Nila Araújo, do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, além de gestores, professores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos da rede municipal de ensino. O coral de flauta doce do Instituto Boa Vista de Música deu brilho ao evento.

Nesta edição, 31 trabalhos das escolas municipais foram inscritos no concurso. Alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental desenvolveram trabalho em cinco categorias: conto, curta-metragem, música, desenho e poesia sobre o tema “Trabalho Infantil”.

 

 

A procuradora Safira Nila ressaltou o comprometimento das escolas de Boa Vista. “O Prêmio MPT na Escola 2019 em Roraima foi concluído com pleno sucesso através da grande adesão de educadores e alunos ao Projeto, os quais, informados e conscientizados dos malefícios do trabalho infantil antes da idade legalmente permitida, elaboraram trabalhos primorosos que foram premiados nessa tarde em um evento que contou com a presença não só dos alunos, professores e gestores, como também de autoridades e representantes da sociedade civil. Com muito orgulho finalizamos o Projeto MPT na Escola 2019, e já estamos na expectativa do Prêmio em 2020”, disse.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, parabenizou o MTP pela iniciativa, assim como professores, gestores e alunos que se empenharam para fazer o melhor, serem multiplicadores na sociedade e levarem todo esse aprendizado para a vida .As crianças vivem o momento mais importante do desenvolvimento do ser humano na infância, por isso, a prefeita Teresa apoiou o projeto desde o início, porque sabe realmente o quanto os alunos e professores podem difundir essa informação para toda população. Quero parabenizar alunos e professores que se dedicaram muito durante o período todo para construção dos resultados”, frisou.

Avaliação

Para premiar os melhores, os avaliadores levaram em consideração critérios como: adequação ao tema, criatividade e qualidade técnica. Além do conhecimento, o prêmio leva em conta a valiosa contribuição de cada envolvido para a formação de uma nova mentalidade em torno do problema social que é a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Premiação – Os vencedores de cada categoria ganharam um celular, mochila e material escolar. Os segundos colocados ganharam um celular e os terceiros colocados ganharam um voucher de R$ 200 específico para compra de brinquedos. Os professores dos alunos da primeira colocação também foram premiados com celulares.

Confira os vencedores de cada categoria

Conto

1- Rafaela Fonsêca (Esc. Balduíno Wottrich) - “A vida de Ana – Uma criança indígena”

2- Juliana Bríglia (Esc. Newton Tavares) - “Garimpando sonhos”

3- Dhiogo Adorian (Esc. Maria Tereza Maciel) - “O menino solitário que conheceu a felicidade”

Desenho

1- Renan Nascimento (Esc. Laucídes Oliveira)

2- Maria Clara e Vivian Gonçalves (Esc. Balduino Wottrich)

3- Gael Garcia (Esc. Newton Tavares)

Poesia

1- Carolina da Costa (Esc. Maria Gonçalves Vieira) - “Cumpra a lei e combata o trabalho infantil”

2- Gabrielly da Silva e Ana Flor Rodrigues (Esc. Amazona Monteiro) - “Para não deixar de sonhar”

3- Isla Maria (Esc. Valdemarina Normando Martins) - “O labor sem amor”

Curta-Metragem

1- Elaine Souza, Júlia Beatriz, Maria Izabel, Ryan Yudi, Thays Lopes (Esc. Newton Tavares)

2- João Victor, Túlio Junior, Ana Cecília, Renan Feitosa e Nicole Pizano (Esc. Hilda Franco de Souza)

3- Ana Vitória, Maria Clara, Carlos Henrique, Gustavo Lima, Victor Andrio e Kassiely de Andrades (Esc. Jardim das Copaíbas)

Música

1- Cassyellen Fernanda, Erick Lorran, Eloynne Wictória, Mirella Llana e Vitória Barroso, (Esc. Frei Artur Agostini)

2- Eduarda Emanuelly, Maria Izabel, Yasmim Antonia (Esc. Centenário de Boa Vista)

3- Guilherme Costa e Victor Gabriel (Esc. amazona Monteiro)

 

Fotos: Cláudia Ferreira

 

 

 

Imprimir