Coronavirus: MPT destina ambulância para comunidade indígena Waimiri Atroari em Roraima

A destinação do veículo é fruto de recursos judiciais relacionados à execução de termo de ajuste de conduta descumprido.

Boa Vista – A Associação Comunidade Indígena Waimiri Atroari foi beneficiada com a destinação de uma ambulância no valor de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil reais), fruto de pagamento de multas referentes ao descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC) firmado junto ao MPT.

O projeto foi indicado pela Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista, com anuência do Poder Judiciário Trabalhista local. A fim de garantir a prevenção e o combate à Covid-19, o MPT vem destinando recursos para melhorar as condições de saúde da sociedade.

O veículo-ambulância será tombado como patrimônio da Associação Comunidade Waimiri Atroari – ACWA. Está relacionado a melhorias das condições de saúde de 37 aldeias do povo Waimiri Atroari, nos atendimentos secundários e terciários, com agilidade, rapidez e segurança nas remoções de pacientes para o centro urbano mais próximo. Estima-se que 1260 pessoas sejam beneficiadas com aquisição da ambulância.

Imprimir