• Procuradorias
  • PTM Boa Vista
  • Coronavírus: Destinação da PTM de Boa Vista permite à Universidade Estadual de Roraima confeccionar EPIs para doação às Unidades Básicas de Saúde e Hospitais de Roraima

Coronavírus: Destinação da PTM de Boa Vista permite à Universidade Estadual de Roraima confeccionar EPIs para doação às Unidades Básicas de Saúde e Hospitais de Roraima

Os escudos faciais, m[ascaras cirúrgicas, vestimentas cirúrgicas (avental ou macacão), álcool sanitizante e câmara de acrílico atenderão 700 profissionais das unidades de saúde e hospitais.

A Procuradoria do Trabalho do Município de Boa Vista conseguiu na Justiça do Trabalho a reversão de R$ 39.679,10 (trinta e nove mil, seiscentos e setenta e nove reais e dez centavos) para o Projeto “Ação de Combate e Atenuação das Consequências do COVID-19 em Roraima”, da Universidade Estadual de Roraima. Esta instituição produzirá de escudos faciais, máscaras cirúrgicas, vestimenta cirúrgica (avental ou macacão), álcool sanitizante e câmara de acrílico para doação às unidades de saúde de Roraima. O valor é suficiente para atender 700 trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde e Hospitais dos municípios de Roraima.

Toda a produção é feita de forma colaborativa e voluntária de makers com impressoras 3D, professionais de saúde, pesquisadores, professores, alunos e colaboradores de diversas áreas.

O dinheiro da reversão é fruto de indenizações por danos morais coletivos, que têm por finalidade a reparação da sociedade pelos prejuízos causados por empregadores, com violações trabalhistas que afetam inclusive o sistema de saúde.

Imprimir