• Procuradorias
  • PTM Boa Vista
  • Coronavírus: PTM de Boa Vista reverte multa para compra de impressora 3D para produzir máscaras de proteção a profissionais de saúde

Coronavírus: PTM de Boa Vista reverte multa para compra de impressora 3D para produzir máscaras de proteção a profissionais de saúde

As máscaras serão distribuídas gratuitamente às unidades de saúde do Estado de Roraima.

A Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista reverteu o valor de R$36.625,02 (trinta e seis mil, seiscentos e vinte e cinco reais e dois centavos),  em ação judicial, para aquisição de duas impressoras 3D, visando ampliar a produção de máscara de proteção para intensificar as ações de enfretamento ao contágio pelo Convid-19 em Roraima.

O valor foi repassado à ADRA- Agência Adventista de desenvolvimento e Recursos Assistenciais, responsável pela confecção e distribuição gratuita aos organismos de saúde do Estado de Roraima, tendo a atuação início em virtude de parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia. A ADRA trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldades, mas, com o agravamento da pandemia, está ampliando sua atuação, complementando as ações do poder público no combate à propagação da doença.

Ao final da pandemia os equipamentos serão destinados ao Centro Internacional de Capacitação e Qualificação Profissional de Roraima e  aplicados  no  ensino  e  qualificação  da  população  carente  do  Estado  com a realização de cursos profissionalizantes.


MPT lança campanha de uso de máscara

O MPT aproveita a oportunidade para reforçar, junto à população, que o isolamento social e o uso de máscaras são fundamentais para não propagar a doença.

Nesta quarta-feira, em Campinas, foi lançada a campanha de conscientização sobre o uso de máscaras.

“Use máscara. Ela protege você. E você protege todo mundo”, esta é a mensagem contida nas peças da campanha nacional que começou a circular nas redes sociais do Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quarta-feira, 6 de maio. A iniciativa visa estimular a utilização de máscaras caseiras, deixando assim as máscaras cirúrgicas (EPIs com certificado) para profissionais de saúde.

“O coração da campanha é incentivar o uso de máscaras caseiras, mas a medida não substitui sobremaneira a necessidade de isolamento social, sendo portanto uma providência complementar indispensável durante a pandemia, nos casos excepcionais em que for preciso sair de casa,” alerta a procuradora do Trabalho Ana Hirano, do MPT em São José dos Campos (SP), que idealizou a campanha juntamente com as procuradoras Celeste Maria Ramos Marques e Ludmila Reis, e os procuradores Gustavo Accioly e Ronaldo Lira.


Participe da campanha

www.vaidemascara.com.br.

Imprimir