Coronavírus: PTM de Boa Vista destina verba para compra de máscara de proteção para moradores em situação de rua

O valor de será utilizado para compra de insumos para confecção de máscaras para 150 pessoas

A Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista destinou o valor de R$ 1.352,65 (mil, trezentos e cinquenta e dois reais e sessenta e cinco centavos), referente a saldo de multa em processo judicial em trâmite na Justiça do Trabalho, à aquisição de insumos para confecção de máscaras de tecido, seguindo os critérios recomendados pelo Ministério da Saúde. As máscaras serão distribuídas a 150 pessoas em situação de rua em Boa Vista, pelo Rotary Club Boa Vista Caçari.


Campanha de uso de máscara


O MPT aproveita a oportunidade para reforçar, junto à população, que o isolamento social e o uso de máscaras são fundamentais para não propagar a doença.


O Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 6 de maio, lançou campanha  com o objetivo de estimular a utilização de máscaras caseiras, deixando assim as máscaras cirúrgicas (EPIs com certificado) para profissionais de saúde.


“O coração da campanha é incentivar o uso de máscaras caseiras, mas a medida não substitui sobremaneira a necessidade de isolamento social, sendo portanto uma providência complementar indispensável durante a pandemia, nos casos excepcionais em que for preciso sair de casa,” alerta a Procuradora do Trabalho Ana Hirano, do MPT em São José dos Campos (SP), que idealizou a campanha juntamente com as procuradoras Celeste Maria Ramos Marques e Ludmila Reis, e os procuradores Gustavo Accioly e Ronaldo Lira.

Participe da campanha

www.vaidemascara.com.br.

Imprimir