Coronavirus: PTM de Boa Vista reverte multa para compra de dieta enteral para pacientes de UTI de Hospital de RR

Escrito por .

A decisão foi deferida pela Justiça na última sexta-feira (5/6) e beneficiará 40 pessoas

A Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista (PTM/RR) requereu e conseguiu, da Justiça do Trabalho, a homologação para a reversão de  multa trabalhista em aquisição de dieta enteral a ser utilizada para otimização de oferta calórico-proteica aos pacientes internados em Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).


O valor de R$ R$ 6.440,38 (seis mil, quatrocentos e quarenta reais e trinta e oito reais) será repassado em favor do Rotary Club de Boa Vista Caçari, que desenvolve o Projeto “Combate ao COVID-19: Dieta Enteral Industrializada e Proteína para a UTI do HGR”.


A dieta enteral faz parte da Terapia Nutricional, adequada para prevenir tanto a ocorrência de desnutrição como para tratar o paciente já desnutrido. É parte importante do tratamento de pacientes hospitalizados.


A ação do Ministério Público do Trabalho entende cabível a destinação da totalidade do valor disponível à aquisição de insumos, visando intensificar as ações de enfrentamento ao contágio e tratamento das pessoas pelo COVID-19.

Imprimir