MPT-AM/RR destina recurso para aquisição de alimentos para migrantes em situação de vulnerabilidade em Boa Vista

As pessoas migrantes favorecidas encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade, morando no Posto de Recepção e Apoio do Terminal Rodoviário Internacional José Amador de Oliveira, em Boa Vista.

 A 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista acatou o pedido do MPT e autorizou a destinação do valor de R$ 22.998,16 (vinte dois mil, novecentos e noventa e oito reais e dezesseis centavos) à Associação Mexendo a Panela, tendo como objetivo a aquisição de insumos (arroz, frango, batata, cenoura, cebola, macaxeira, abóbora e beterraba) que serão usados na preparação de quentinhas pela própria entidade.

No despacho o MPT destaca-se a gravidade das condições de vida das pessoas na Rodoviária de Boa Vista. Há o empréstimo diário pelo Exército Brasileiro de barracas coletivas e individuais desmontáveis para acolhimento emergencial, além do fornecimento de três refeições (café da manhã, almoço e jantar).

No projeto apresentado pela instituição “Mexendo a Panela”, a logística de distribuição de 1.000 a 1.200 quentinhas diárias ficará a cargo do Exército Brasileiro, no horário do almoço.

Imprimir