Projeto Mujeres Fuertes: MPT acompanha entrega de kits e cartão de apoio financeiro para migrantes venezuelanas

A procuradora do Trabalho do MPT Amazonas, Gabriela Zacareli, participou, nesta quinta-feira (9/6), da entrega de kits complementares e cartão de Cash Based Interventions (CBI) para 46 mulheres venezuelanas que concluíram o curso de auxiliar de cozinha pelo projeto Mujeres Fuertes e se preparam para começarem seus negócios na área gastronômica. A entrega aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico de Manaus.

O projeto “Mujeres Fuertes” é uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, promovida com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho do Amazonas Roraima (MPT/AM -RR) e da ACNUR.

Os kits complementares possuem utensílios e ferramentas para auxiliar no empreendimento das 46 mulheres que participaram do projeto, desde fevereiro deste ano, com aulas de capacitação profissional, ações de empoderamento, apoio psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras.

O Cash Based Interventions (CBI) é um cartão que terá o valor de acordo com a quantidade de membros de cada família das mulheres participantes do projeto. O recurso será um suporte para que elas possam adquirir os materiais para iniciar os seus empreendimentos.

 

Imprimir