Desembargador Audaliphal Hildebrando foi eleito presidente do TRT11 para o biênio 2022-2024

Escrito por .

A sessão extraordinária de eleição  aconteceu nesta manhã (23/09) com transmissão pelo youtube

O desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva vai suceder a atual presidente, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, cuja gestão se encerra em dezembro deste ano.

Também foram aclamados o desembargador Lairto José Veloso para o cargo de vice-presidente; e desembargadora Joicilene Portela para ocupar o cargo de corregedora regional.

Com assento no pleno do TRT11, a procuradora-Chefe do MPT/PRT11, Alzira Melo Costa, fez saudação aos dirigentes eleitos. “Quero parabenizar a todos os eleitos para a gestão, Dr. Audaliphal Hildebrando, Dr Lairto Veloso, Dra Joicilene Portela, a todos os eleitos para as outras comissões, parabenizo-os e peço licença a todos para fazer uma saudação especial ao excelentíssimo desembargador Audaliphal, nosso futuro presidente já eleito. Faço a saudação com uma frase que pra mim é marcante e muito representa, na minha opinião, a sua carreira: Airton Sena dizia que no que diz respeito ao esforço, comprometimento, empenho e dedicação, não existe meio termo, ou você faz, bem feito, ou não faz. Acho que todos esses atributos sempre marcaram a sua carreira que tive a oportunidade de acompanhar enquanto era procurador do Trabalho e hoje desembargador eleito presidente deste tribunal, tenho certeza que mais do que empenho, esforço e dedicação e compromisso, esse tribunal contará com todo o seu amor, com todo o seu coração que é com ele que o senhor faz todas as suas atividades. Finalizo, rogando a Deus que conceda a Vossa Excelência, força, graça, sabedoria e coragem para enfrentar a nova missão."

Passagem pelo MPT

O desembargador Audaliphal Heldebrando exerceu o cargo de Procurador do Trabalho, no período de 2001 a 2012, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 11a Região (Amazonas e Roraima). Exerceu o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região no período de 2003 a 2009, eleito quatro vezes consecutivas por unanimidade e com voto de todos os Procuradores presentes na Regional.

Natural de Salvador (BA), é graduado em Direito e Letras pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. É Mestre em Aplicações Militares, desenvolvido pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1989. Secretário da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Infantil no Amazonas desde 2001. Secretário do Grupo IV do GNCOC – Combate à Exploração Sexual e Prostituição Infanto-Juvenil, de mulheres e Tráfico Interno – ano de 2005. Participou como co-organizador da Campanha Permanente de Erradicação de Trabalho Infantil no Amazonas, desde 2001. Foi eleito, em 2010, Presidente do Fórum de Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Amazonas. Em 22 de junho de 2012 tomou posse no cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região – Amazonas e Roraima. Em 2015 foi designado como gestor regional em 2º grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Eleito para o cargo de Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, biênio 2016/2018, conforme Resolução Administrativa nº 246/2016 de 14.9.2016. Diretor da Escola Judiciária (EJUD11) no biênio 2018-2020 e reconduzido para biênio 2020-2022.

 

Fotos:Roumen Koynov (TRT11)

Imprimir