Grupo de Trabalho discute emprego e renda para pessoas refugiadas em Manaus

Escrito por .

Fórum reúne organizações do poder público, sociedade civil e agências da ONU para fortalecer coordenação de atividades sobre o tema

Com o objetivo de discutir desafios e oportunidades para a integração de pessoas refugiadas e migrantes da Venezuela no Amazonas, um Grupo de Trabalho envolvendo 26 organizações do setor público, sociedade civil e agências da ONU se reuniu na última quinta-feira (19), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT/AM-RR), Zona Centro-Sul.

O grupo tem por objetivo desenvolver compartilhar e fortalecer ações relacionadas à temas como qualificação, acesso à renda e ao mercado de trabalho livres de qualquer forma de discriminação.


Durante a reunião, o GT discutiu temas como o fluxo de atendimento para casos de exploração de pessoas refugiadas e migrantes no trabalho na cidade, bem como a elaboração de materiais informativos para combater a prática de forma contínua. Além disso, a partir da reunião, o comitê estadual intersetorial para o enfrentamento do problema será retomado pelas autoridades estaduais.

O grupo é coordenado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o MPT-AM/RR, e a reunião contou com participação das seguintes organizações:

Imprimir