Procuradora-Chefe Alzira Melo Costa participa da abertura do ano judiciário do TRT 11a. Região

Escrito por .

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (10/2) no Fórum Trabalhista de Manaus

Na ocasião, o Presidente do Tribunal Desembargador Audaliphal Hildebrando discursou declarando os 14 eixos centrais de sua administração, dentre eles o acirramento das atividades em parceria com o MPT. Conclamou a todos os magistrados, serventuários e usuários da justiça a viver em um ambiente de paz e entendimento.

Em sua fala a procuradora-chefe, Alzira Melo Costa, completou que Paz e Justiça Social só são alcançadas em ambiente colaborativo. Reafirmou o compromisso com a Justiça do Trabalho, reforçando a disposição para estreitar cada vez mais a parceria e ações institucionais entre a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT11) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT11) na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores.

Palestra magna

O ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), proferiu a palestra magna no evento, abordando o tema “Discriminação: análise da jurisprudência do TST relacionada”. Relatou casos de discriminação no ambiente de trabalho para pessoas em condições especiais de saúde ou com alguma deficiência (PcDs). “Nós viemos trazer aqui a forma como o TST se posiciona em questões tidas como discriminatórias, e as adaptações razoáveis no ambiente de trabalho”, explicou.

Foto: Roumen Koynov (TRT11)

Imprimir