MPT recebe nesta quarta (22) ministra Anielle Franco e especialistas para debater gênero, raça e diversidade

Evento será realizado a partir das 9h30, na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília

Brasília – O MPT realiza nesta quarta-feira (22.3), a partir das 9h30 (Brasília), a III Conferência de Gênero, Raça e Diversidade: Contracultura no Trabalho. O evento vai debater temas relevantes envolvendo a luta feminina por igualdade de oportunidades no mundo do trabalho, as conquistas e as barreiras que ainda precisam ser suplantadas para que alcancemos a tão sonhada equidade entre mulheres e homens, com um olhar atento para os grupos mais vulneráveis: mulheres negras, trans, com deficiência, indígenas e idosas.

A programação conta com várias mesas, abordando os seguintes temas: Espaço público: participação, violência política, acessibilidade e mobilidade urbana; Imagem como instrumentos de empoderamento e racismo; Violência e assédio no trabalho, Convenção 190 da OIT e protocolo de julgamento com perspectiva de gênero; Saúde mental: trabalho e cuidado.

A Conferência de abertura contará com a presença da Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, que falará sobre Ancestralidade e Multiculturalismo.

O encerramento ficará a cargo da rapper, cantora e compositora Mc Soffia, que abordará a força e a influência da Cultura Popular.

O evento é uma oportunidade para que o MPT escute a sociedade, seus anseios e os problemas enfrentados, conheça as iniciativas exitosas e as experiências de especialistas nas áreas abordadas, além de estabelecer o diálogo e a construção de ações conjuntas com o Poder Público, representado pela ministra de Estado, deputadas federais e secretária executiva das pastas que cuidam das temáticas em questão, e representantes das demais instituições e organizações presentes na ocasião.

A Conferência terá transmissão pelo Canal TVMPT do YouTube e qualquer pessoa poderá acompanhá-la.

Clique aqui para ver a programação completa.

Serviço:

O quê: a III Conferência de Gênero, Raça e Diversidade: Contracultura no Trabalho.

Quando: Dia 22 de março, das 9h30 às 18h30.

Local:  Auditório da PGT – SAUN Quadra 5. Lote C, Torre A - Brasília -DF.

O evento poderá ser acompanhado pelo Canal TVMPT, no Youtube

Imprimir