PRT 11ª Região fecha acordo e acalma trabalhadores enfurecidos

No dia 04 de abril de 2007, na sede da Regional, a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, por meio do Procurador-Chefe, Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva, juntamente com a Delegacia Regional do Trabalho no Amazonas, fizeram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com as empresas DBM Engenharia de Manutenção e Serviço Ltda e Petróleo Brasileiro PETROBRÁS, além da participação do SINDIPETRO-AM e SINTRACOMEC.

A situação era tensa, a reunião durou o dia inteiro. Os 160 (cento e sessenta) trabalhadores da empresa DBM aguardavam desde cedo na porta da DRT o desfecho da negociação e ameaçavam promover um "quebra-quebra", já que estavam há 03 (três) meses sem receber as verbas rescisíµrias.

Além do que, havia trabalhadores de fora em hotéis da cidade e que já possuíam condições de pagar suas despesas de alimentação e pousada, inclusive os hotéis ameaçavam despejá-los.

No TAC a PETROBRÁS adiantará a importância de R$ 657.000,00 (seiscentos e cinqüenta e sete mil reais) dos créditos que a prestadora de serviços DBM possui junto a ela, devendo tais valores serem repassados aos Sindicatos até o dia 11 de abril para pagamento de partes das dívidas trabalhistas.

Além do que assim que a DBM receber o restante que a PETROBRÁS lhe deve repassará tais importâncias aos Sindicatos para pagamento das dívidas remanescente.

Imprimir