MPRR realiza II Congresso Jurídico alusivo aos 30 anos da Instituição

A procuradora-Chefe do MPT/AM e RR, Alzira Melo Costa, participará do evento como participante da roda de conversa “De Salto no Parquet”

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) com o apoio da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (Amper), Sindssemp (Sindicato dos Servidores do Ministério Público) e Assemp (Associação dos Servidores do Ministério Público), realizará nos dias 12 e 13 de maio de 2022, no Teatro Municipal de Boa Vista, o II Congresso Jurídico do Ministério Público de Roraima com o tema central “Ministério Público para um Novo tempo: Desafios e Reflexões”.

O evento é alusivo à data comemorativa dos 30 anos de criação do MPRR e pretende fomentar a discussão sobre temas recorrentes no Brasil. “O Ministério Público roraimense é o mais jovem e o menor do Brasil. Nesses 30 anos de jornada, queremos comemorar as conquistas que nossa Instituição trouxe para o estado na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. O MPRR tem se destacado pelo trabalho sério e comprometido, de todos os membros e servidores, na defesa dos direitos de todos os cidadãos”, destaca a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa.

No dia 12/05, acontecerá a solenidade do aniversário do Ministério Público do Estado com público restrito (Membros e servidores do MPRR, além de convidados).

No segundo dia 13/05, será realizada a programação acadêmica do Congresso. “O Ministério Público e o Direito Consensual”, “O Ministério Público no Brasil Contemporâneo e Perspectivas para o Futuro” e a roda de conversa “De Salto no Parquet” são os painéis que compõem a programação científica do evento, além da palestra magna de encerramento com a filósofa, psicóloga e psicanalista, Viviane Mosé.

A participação no Congresso dará direito a 10 horas certificadas de atividades complementares. As inscrições para a programação acadêmica podem ser feitas pelo site www.mprr.mp.br

Programação

Painéis:

O Ministério Público e o Direito Consensual

Presidente da mesa: Edson Damas da Silveira - Procurador de Justiça do MPRR

Dermeval Farias Gomes Filho - Promotor de Justiça do MPDFT

Samia Saad Gallotti Bonavides - Procuradora de Justiça MPPR

O Ministério Público no Brasil Contemporâneo e Perspectivas para o Futuro

Presidente da mesa: Márcio Rosa da Silva - Promotor de Justiça do MPRR

Fábio Bastos Stica - Procurador de Justiça do MPRR

Alexandre Magno Lacerda - Procurador-Geral de Justiça do MPMS

Lauro Machado Nogueira - Promotor de Justiça do MPGO

De Salto no Parquet

Janaína Carneiro Costa - Procuradora- Geral de Justiça do MPRR

Norma Cavalcante - Presidente do CNPG e PGJ do MPBA

Ivana Franco Cei - Procuradora- Geral de Justiça do MPAP

Katia Rejane Rodrigues - Procuradora de Justiça do MPAC

Fabiana Costa Barreto - Procuradora- Geral de Justiça do MPDFT

Luciana Gomes de Andrade - Procuradora- Geral de Justiça do MPES

Alzira Melo Costa – Procuradora-Chefe do MPT/AM e RR

Maria Clara Costa Pinheiro de Azevedo - Promotora de Justiça do MPMG

Mediadora: Jornalista Aline Jimenez (ASCOM/MPRR)

Palestra Magna

Viviane Mosé - Filósofa, Psicóloga, Psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Viviane fará a Palestra Magna do congresso com o tema “Desafios contemporâneos- perspectivas e possibilidades”.

Inscrição:

https://www.sympla.com.br/evento/ii-congresso-juridico-do-ministerio-publico-de-roraima/1540309

Imprimir