Comemoração dos 30 anos do MPRR foi marcada por homenagens

O Subprocurador Geral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, foi agraciado com a medalha do Mérito Ministério Público de Roraima e moeda comemorativa dos 30 anos do MPRR.

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou na quarta-feira (12/05), no Teatro Municipal de Boa Vista, a abertura do II Congresso Jurídico do Ministério Público de Roraima, evento alusivo à data comemorativa dos 30 anos de criação do MPRR.

A abertura cultural da solenidade contou com a  apresentação  da Orquestra do Instituto Boa Vista de Música e do Ballet Cristina Rocha.
Em seu discurso, a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, comparou o MPRR a um grande navio onde cada membro e servidor do parquet roraimense tem suas atribuições e as tarefas para fazerem a embarcação navegar.

”O timoneiro, bem como os tripulantes, tem o mesmo dever: chegar ao destino, trabalhando num esforço conjunto. Desempenhar de forma independente, mas nunca isolada, porque isso pode custar a segurança de todos à bordo. Cada um deve ter a consciência da sua obrigação legal e do espírito de união que fará a embarcação chegar ao seu destino. São 30 anos de experiência em alto mar, 30 anos de um ministério público formado por mulheres e homens valorosos, destemidos e fiéis cumpridores da Constituição e das leis", destacou a Procuradora.

O evento foi marcado pelas homenagens aos Procuradores-Gerais de Justiça e Promotores do MP brasileiro, Conselheiros Nacionais do Ministério Público, membros e servidores do MPRR, além de autoridades locais.

Homenagens ao MPT

Na ocasião, foi agraciado com a medalha do Mérito Ministério Público do Estado de Roraima e moeda comemorativa dos 30 anos do MPRR, o Subprocurador  Geral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho.


O Conselheiro Nacional do Ministério Público, procurador Ângelo Fabiano Farias da Costa, a  Procuradora-Chefe do MPT do Amazonas e Roraima, Alzira Melo Costa, e a Coordenadora da PTM de Boa Vista, Gleyce Amarante Araújo Guimarães, foram agraciados com a moeda comemorativa dos 30 anos do MPRR.

 

Fotos: Ederson Brito/MPRR

            Salete Lima/MPT

Imprimir