PTM de Boa Vista participa de operação da PRF em conjunto com a PM/RR

As atividades, realizadas em diversos lugares de Boa Vista, foram desencadeadas pela Polícia Rodoviária Federal através do Projeto MAPEAR no período de 04 a 10 deste mês. Também fizeram parte da operação a Superintendência do Trabalho e emprego em Roraima, a Assembleia Legislativa de Roraima, o Conselho Tutelar de Boa Vista, o PETI de Boa Vista, a Polícia Militar de Roraima e a Força Nacional.

“O acompanhamento dessas operações pelo MPT decorreu de aproximação da Coordinfância Nacional com a coordenação do Projeto Mapear da PRF, de quem somos parceiros”, explicou a coordenadora da PTM de Boa Vista, Procuradora do Trabalho, Gleyce Amarante Araújo Guimarães, que acompanhou os trabalhos, juntamente com o Procurador do Trabalho, Pedro Faccioli.

Na ausência de irregularidades ou da inexistência de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, foi realizada a fase da orientação educativa acerca do tráfico de pessoas, sobre a exploração sexual comercial, sobre os canais de denúncia, bem como o fornecimento de cartilhas.

Imprimir